Tradução e Interpretação de Libras

 Técnico - A Distância
 Duração: 18 Meses
 Carga Horária: 1200h

Nosso curso se apresenta como um técnico se diferenciando dos demais cursos pela curta duração (em média dois anos), No que tange a acessibilidade o Governo Federal tem realizado uma série de incentivos a fim de Garantir a acessibilidade a comunidade surda, com o reconhecimento da língua de sinais a inclusão dos surdos nas escolas e no mercado de trabalho, percebe-se um crescimento, e com ele a necessidade de desenvolvimento de profissionais que conhecem a Libras, nosso curso desenvolverá no profissional habilidades e competências para comunicação entre surdos e ouvintes, simulando por meio de laboratórios os possíveis locais no qual o profissional atuará.

Intermedia a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, respeitando as diferenças interculturais. Realiza a adaptação e a interpretação da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), comunicando-se em diferentes contextos socioculturais. Adapta publicações em português escrito para vídeos em Libras e vice-versa. Faz a interpretação e adaptação da Língua Portuguesa para Libras. Utiliza referenciais visuais, identitários, culturais e linguísticos da comunidade surda.

Eventos. Atendimento médico. Igrejas. Espaços educacionais. Teatro e televisão.

Aprovado no primeiro semestre o aluno terá direito a certificação intermediária em Intérprete Gestuno.
Aprovado no segundo semestre o aluno terá direito a certificação intermediária de Tradutor de Libras.

Libras I e II
Estudos da Tradução e Interpretação