Segurança do Trabalho

 Técnico - A Distância
 Duração: 3 Semestres
 Carga Horária: 1000h

Nosso curso se apresenta como um técnico se diferenciando dos demais cursos pela curta duração (em média um ano e meio), foco em aspectos técnicos e práticos, custos menores e objetividade, sendo ideais para atual situação do mercado. Descubra quais são os principais riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores, aprenda as técnicas de primeiros socorros.

Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elaborar procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador

Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

• Aprovado no primeiro semestre o aluno terá direito a certificação intermediária de Auxiliar Administrativo.
    Aprovado no segundo semestre o aluno terá direito a certificação intermediária de Agente de Observação e Segurança.
  • Comunicação Empresarial
    Informática Básica