Produção Multimídia

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

O produtor multimídia trabalha com a comunicação e o gerenciamento de conteúdo no mundo digital. Seu objetivo é desenvolver e definir estratégias de marketing digital, planejar e gerenciar projetos de portais, redes sociais e aplicativos. O ponto de partida de sua atuação envolve os elementos presentes no processo de comunicação – texto, imagem e som – sempre pautado na interatividade, intuitividade, fluidez e convergência de mídias. Esse profissional atua na promoção do diálogo entre organizações e seus clientes, a fim de zelar pela reputação da empresa ou da marca.

O curso de Produção Multimídia proporciona ao acadêmico o desenvolvimento de competências no sentido de direcionar e agregar capacidade de projetar, elaborar, implantar e avaliar os conteúdos nas mídias. Supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais e redes sociais. O Produtor Multimídia desenvolve ambiente e instalações de hipermídia interativa. Agrega inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital.

No mercado de trabalho esse profissional é reconhecido como “Social Media”.

  • Agências de Comunicação e de Publicidade.
  • Departamentos de Marketing e Comunicação de empresas públicas e privadas.
  • Portais de Informação.
  • Produtoras de Conteúdos Digitais.
  • Provedores de acesso.
  • Instituições de Ensino.
  • Orientar a criação de textos, fotos, vídeos e outros formatos de conteúdo.
  • Atualização das redes sociais.
  • Relacionamento da marca com seus consumidores.
  • Gerenciamento de crises e conflitos.
  • Interpretação de dados gerados pelo público que acessa as redes.
  • Uso dos dados interpretados no planejamento e criação de campanhas.
  • Realização de testes A/B para descobrir o conteúdo mais interessante.
  • Realizações de testes para a descoberta da melhor hora para publicar.
  • Monitoramento do comportamento do consumidor nas redes sociais.
  • Desenvolvimento de campanhas de orgânicas e patrocinadas.
  • Open chat