Produção Multimídia

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

O produtor multimídia trabalha com a comunicação e o gerenciamento de conteúdo no mundo digital. Seu objetivo é desenvolver e definir estratégias de marketing digital, planejar e gerenciar projetos de portais, redes sociais e aplicativos.

O ponto de partida de sua atuação envolve os elementos presentes no processo de comunicação – texto, imagem e som – sempre pautado na interatividade, intuitividade, fluidez e convergência de mídias. Esse profissional atua na promoção do diálogo entre organizações e seus clientes, a fim de zelar pela reputação da empresa ou da marca.

O Tecnólogo é um curso superior com duração menor, mas com maior profundidade e especificidade de conteúdo. A grade curricular é desenvolvida pensada nas exigências do mercado de trabalho, eliminando o conteúdo excedente e ampliando a atenção onde a cobrança prática é maior. Por isso, essa modalidade tem alta aceitação, além de possuir uma taxa de empregabilidade de mais de 90%, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O curso de Produção Multimídia proporciona ao acadêmico o desenvolvimento de competências no sentido de direcionar e agregar capacidade de projetar, elaborar, implantar e avaliar os conteúdos nas mídias. Supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais e redes sociais. O Produtor Multimídia desenvolve ambiente e instalações de hipermídia interativa. Agrega inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital.

A área de Produção Multimídia é ampla em atuações que crescem cada dia mais, enquanto outras surgem novas no mercado. De modo geral, esse profissional poderá atuar na criação de textos, fotos, vídeos e outros formatos de conteúdo, atualizar redes sociais, cuidar do relacionamento da marca com seus consumidores e gerenciar crises e conflitos.

Além disso, a interpretação de dados gerados pelo público que acessa as redes também pode ser feito por esse profissional, assim como a realização de testes A/B, o monitoramento do comportamento do consumidor nas redes sociais, o desenvolvimento de campanhas de orgânicas e patrocinadas, entre muitos outros.

Agências de Comunicação e de Publicidade. Departamentos de Marketing e Comunicação de empresas públicas e privadas. Portais de Informação. Produtoras de Conteúdos Digitais. Provedores de acesso. Instituições de Ensino.

A confirmar

Open chat
Powered by