Produção Audiovisual

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

Luz, câmera, ação! Este curso proporcionará ao aluno a habilidade e o conhecimento necessários para produção de filmes e vídeos publicitários, documentais, institucionais e jornalísticos.

O aluno poderá se encarregar do roteiro, do figurino, da cenografia, iluminação, edição, direção ou sonorização. Poderá trabalhar em emissoras de TV, organizando a programação, editando e dirigindo programas e equipes de produção. Pode, ainda, trabalhar na captação de recursos para a produção.

O Tecnólogo é um curso superior com duração menor, mas com maior profundidade e especificidade de conteúdo. A grade curricular é desenvolvida pensada nas exigências do mercado de trabalho, eliminando o conteúdo excedente e ampliando a atenção onde a cobrança prática é maior. Por isso, essa modalidade tem alta aceitação, além de possuir uma taxa de empregabilidade de mais de 90%, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O curso Produção Audiovisual configura-se como um espaço para pesquisar, praticar e experimentar tudo que é feito nos bastidores do audiovisual. Direção geral, de fotografia, de arte, cenografia, produção de áudio, edição e tudo que envolve a produção audiovisual. Com aulas dinâmicas e professores que atuam no mercado de trabalho, os alunos são incentivados a criar e inovar.

Multimídia desenvolve ambiente e instalações de hipermídia interativa. Agrega inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital.

O mercado de trabalho para esse profissional é amplo. A competitividade entre as empresas nesse ramo cresce a cada dia. Logo, a boa capacitação na área garante um diferencial no currículo daqueles que pretendem ingressar na profissão de Produção Audiovisual.

No Brasil o cinema vem crescendo, as produções televisivas são constantemente reinventadas, a publicidade está sempre em busca da inovação. Sem falar no infinito potencial das redes sociais. Ou seja, há muito espaço para trabalhar com produção audiovisual.

Ocupações CBO associadas:

2621-35 – Tecnólogo em Produção Audiovisual (cinema e vídeo).
Locais de Atuação:

Agências de publicidade.
Emissoras de rádio e televisão.
Empresas de eventos.
Estúdios de cinema.
Produtoras de audiovisual.
Provedores de conteúdo digital.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Comunicação
Formação Sociocultural e Relações Étnico-raciais
História das Mídias
Linguagem e Design do Audiovisual
Projeto Integrador I
Estética e Estudo da Arte
Inovação e Empreendedorismo
Processo Criativo
Tecnologia Aplicada a Produção Cultura e Design
Projeto Integrador II
Direção de Cena
Direção de Fotografia
Produção Sonora
Roteiro
Projeto Integrador III
Edição, Efeitos e Animação
Fomento Cultural
Produção de Programas para Televisão e Rádio
Produções para Web
Projeto Integrador IV

Open chat
Powered by