Processos Gerenciais

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

O profissional em Processos Gerenciais é capaz de desenvolver e executar planos de negócios, utilizando metodologias e técnicas de gestão nas organizações, especificamente nos processos de comercialização, vendas, gestão da cadeia de suprimentos, logística, gestão financeira e de recursos humanos.

O curso visa desenvolver habilidades que permitam ao formado analisar e avaliar o ambiente interno e externo e a formular objetivos e estratégias gerenciais. Isso inclui técnicas para planejar, projetar, gerenciar e promover os processos organizacionais e os sistemas da organização. Otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos financeiros, logísticos, entre outros.

No geral pode-se dizer que o profissional formado no curso Processos Gerenciais está apto a promover mudança organizacional planejada. Além dessas possibilidades, o tecnólogo em processos gerenciais é habilitado a exercer consultoria e orientação empresarial.

O mercado de trabalho para o profissional de Processos Gerenciais é promissor. Isso porque as competências desenvolvidas por ele são essenciais para a competitividade das empresas, como a habilidade de analisar processos e de propor soluções criativas para os principais desafios das organizações, gerando maior qualidade.

O estágio durante a faculdade não é obrigatório, mas recomendado. Com ele, é possível aos alunos, sair da faculdade e já empregados. Em muitas instituições existe a possibilidade de obter certificados durante o curso, o que permite atuar profissionalmente antes mesmo de se formar.

Ocupações CBO associadas:

  • 1421-20 – Tecnólogo em gestão administrativo-financeira.
  • 2521-05 – Analista administrativo.

  • Locais de Atuação:

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento.
  • Técnico e consultoria.
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
  • Planejamento Estratégico: desenvolve e implementa o plano estratégico organizacional no curto e longo prazo;

    Desenvolvimento de Processos: Mapear, desenvolver, e padronSizar processos;

    Projetos: Desenvolve projetos econômicos e financeiros;

    Treinamento de Equipe: está apto a desenvolver e apresentar treinamentos;

    Política Organizacional: Implementar diferentes formas de política organizacional, como a governança corporativa;

    Plano de Negócio: A partir da reunião e estruturação de informações produz plano de negócios para ampliação e desenvolvimento de empresas em funcionamento, assim como para a criação de novos negócios.

    Open chat