Saúde Pública

Duração: 4 Meses (Mínimo)

O Curso de Pós-graduação em Saúde Pública proporciona ao profissional embasamento teórico-metodológico para o exercício de atividades gerenciais, que permitirão os gestores atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos, com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica na gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A importância do curso se dá por contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

Proporcionar conhecimentos necessários sobre organizações públicas e legislação, gestão financeira em organizações públicas, planejamento, plano diretor, gestão de projetos e muito mais.

Profissionais com nível superior na área de educação, saúde e ciências humanas e sociais que se preocupam com o auto-desenvolvimento e desejam:

  • Alavancar sua carreira;
  • Ampliar seu networking;
  • Ampliar a base de conhecimento para novos desafios na área de Educação;
  • Aprofundar conhecimentos em áreas específicas de atuação;
  • Tornar-se competitivo para novas demandas do mercado de trabalho.
  • Ao final do curso o aluno deve ser capaz de: atuar na administração em organizações públicas, como servidores públicos ou prestadores de serviços nas esferas federal, estadual ou municipal. O profissional também poderá vincular-se a instituições privadas prestadoras de serviços de órgãos públicos ou em instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades ligadas a promoção do bem estar social, desenvolvimento regional, pesquisa aplicada e inovação tecnológica.

    Open chat