Saúde do Trabalhador

Duração: 4 Meses (Mínimo)

O curso Saúde do Trabalhador da Faculdade Eficaz destina-se a profissionais que querem especializar-se em Saúde do Trabalhador, para isso, traz contribuições técnicas e científicas, que permitem o aprimoramento das práticas específicas da área de saúde no ambiente de trabalho. Introduz elementos teóricos para a compreensão das implicações entre as relações de produção, processo e organização do trabalho e saúde dos trabalhadores. Além disso, possibilita o conhecimento de instrumentos de análise e de intervenção por meio de indicadores de diagnóstico de doenças relacionadas ao trabalho, buscando solucionar problemas concretos, considerando o trabalho como determinante do processo-saúde-doença.

Capacitar profissionais para atuar como agentes facilitadores do processo de reconhecimento da saúde do trabalhador por meio de ações de prevenção e intervenção diante das normas regulatórias das políticas do trabalho, aptos a relacionar sinais e sintomas com o contexto de trabalho e os possíveis riscos à Saúde do Trabalhador; Compreender as características do cuidado no contexto dinâmico do ambiente de trabalho; Entender o estado de saúde do trabalhador e as inter-relações dos múltiplos fatores que interferem no seu processo saúde-doença.

Profissionais graduados em Medicina, Enfermagem, Engenharia de Segurança do Trabalho, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Engenharia de Produção, Arquitetura, Design, Administração, Psicologia, Odontologia e áreas correlatas.

O profissional especializado em Saúde do Trabalhador poderá atuar como gestor de programas preventivos, consultor, auditor, perito ou autônomo em análises ergonômicas.

Open chat