Pedagogia Hospitalar e Domiciliar

Duração: 4 Meses (Mínimo)

A Pedagogia Hospitalar está em crescimento. O direito à educação está resguardado pelos Direitos da Criança e do Adolescente Hospitalizados (Resolução n°. 41/95) e, por isso, os professores podem ir até os hospitais para que crianças e adolescentes internados sejam incluídos nas práticas pedagógicas como todos os outros estudantes em idade escolar. No entanto, a educação deve ser ajustada ao contexto hospitalar e para isso o profissional que atua nessa área precisa ser bem preparado.

Formar profissionais comprometidos com uma atuação pedagógica humanizada no ambiente hospitalar, atendimento domiciliar ou mesmo em outros contextos sociais.

Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais de nível superior interessados na área.

O campo de atuação do especialista em Pedagogia Hospitalar e Domiciliar acontece em espaços educativos não formais, tais como brinquedotecas, ambulatórios, quartos nas enfermarias e nas classes hospitalares, bem como nos domicílios dos aprendizes.

Open chat