Metodologia do Ensino Religioso

Duração: 4 Meses (Mínimo)

Um dos grandes desafios da escola e da disciplina de Ensino Religioso é efetivar uma prática de ensino voltada para a superação do preconceito religioso, como também, desprender-se do seu histórico confessional catequético, para a construção e consolidação do respeito à diversidade cultural e religiosa. Dessa forma, o curso espera contribuir com a superação das desigualdades étnico-religiosas, garantindo o Direito Constitucional de Liberdade de crença e expressão, atendendo ao objetivo da educação básica que, segundo a LDB 9394/96, é o desenvolvimento da cidadania.

Propiciar referencial teórico para motivar a discussão e a reflexão acerca da disciplina de Ensino Religioso nas escolas.

Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Pedagogia, Psicologia e Letras que atuam ou desejam atuar na disciplina de Ensino Religioso e demais profissionais interessados no aprofundamento das questões teóricas e metodológicas do Ensino Religioso.

Docência.