Metodologia do Ensino de História do Brasil
4 Meses (Mínimo)
14 Meses (Máximo)
O curso permite o aprofundamento teórico-metodológico dentro das perspectivas didáticas do ensino de História do Brasil. enquanto discute conteúdos que colaboram para o desenvolvimento de ações críticas, propondo alternativas para o ensino e aprendizagem dos conteúdos específicos da área, preparando profissionais aptos para atuar na educação Básica e Superior.
O curso objetiva uma melhor formação à medida que traz um aprofundamento teórico-metodológico sintonizado com as mais recentes perspectivas didáticas do ensino de História do Brasil, capaz de promover a discussão de conteúdos que desperte a visão crítica do aluno.
Graduados em História, Pedagogia, Ciências Humanas, além de outros profissionais que queiram aprofundar os conhecimentos sobre a nossa história e atuar na construção/exercício metodológico do ensino de História do Brasil.
Docência no Ensino básico e superior das redes públicas e privadas.
Profissionalismo na Atualidade
Contexto Histórico da Educação
Política e Legislação Educacional Brasileira
História do Brasil I
História do Brasil II
Novas Tecnologias Aplicáveis ao Ensino de História
Contextualização e Fundamentos no Ensino de História
Inserção do Lúdico no Ensino
História e Historiografia Indígena e Africana