Metodologia do Ensino de Geografia

Duração: 4 Meses (Mínimo)

As sucessivas mudanças e debates em torno do objeto e método de estudo da Geografia como ciência, presentes no meio acadêmico, repercutiram no ensino fundamental. Considerando isso e, sabendo da importância da disciplina para a formação do cidadão, a Faculdade Eficaz desenvolveu este curso de especialização para ofertar subsídios para ampliar a capacitação de professores para o ensino desta disciplina. O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia visa à formação docente para o ensino de Geografia na Educação Básica e Ensino Superior, tornando-os agentes de modificação.

Propiciar aos professores conhecimentos que possibilitem atender alunos em uma perspectiva interdisciplinar, abrangendo principalmente o ensino de geografia. Capacitar o profissional para a docência da geografia do Ensino Fundamental e Médio com ética e comprometimento, promovendo a interlocução entre as situações vivenciadas pelos professores no cotidiano escolar e conteúdos específicos relacionados a Geografia.

Graduados em Geografia, Pedagogia e áreas afins que tenham interesse em atuar na docência ou ampliar o seu conhecimento acerca do ensino da Geografia e aperfeiçoar a sua atuação profissional.

Docência da Educação básica e superior no que tange a instituições públicas ou particulares e também no desenvolvimento de projetos que necessitem de conhecimentos da Geografia.