Metodologia do Ensino de Biologia

Duração:
4 Meses (Mínimo)
14 Meses (Máximo)

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Biologia foi elaborado com o intuito de propiciar aos professores formação para o ensino de Biologia na Educação Básica e Ensino Superior em conformidade com os dispositivos legais que orientam o currículo escolar. Segundo os PCNEM os elementos da história e da filosofia da Biologia possibilitam aos alunos, a compreensão de que há uma ampla rede de relações entre a produção científica e o contexto social, econômico e político.

Subsidiar o ensino de Biologia e das Ciências da Natureza, preparando professores com conhecimento teórico e capacidade para transpor esses conhecimentos, atuando no ensino Fundamental, Médio e Superior vinculando teoria e prática.

Graduados na área da Biologia, Pedagogia ou áreas afins que têm interesse em atuar na docência ou ampliar o seu conhecimento acerca do ensino de Biologia e aperfeiçoar a sua atuação profissional.

O profissional desta área atua nas instituições de educação básica como professor de Ciências e Biologia. Também pode executar atividades relacionadas à prestação de serviços na área da iniciativa privada.

Profissionalismo na Atualidade
Contexto Histórico da Educação
Política e Legislação Educacional Brasileira
História, Legislação e Conceitos Fundamentais em Biologia