Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual

Duração:
4 Meses (Mínimo)
14 Meses (Máximo)

O curso está voltado para a formação de docentes que desejam desenvolver competência especializada para trabalhar em parceria com professor de sala regular, visando o pleno desenvolvimento e aprendizagem da Pessoa com Deficiência Visual (PDV) e atuar como articulador no processo de inclusão escolar.

Qualificar profissionais para realizar o atendimento educacional especializado com deficiente visual, elaborar e executar recursos pedagógicos e de acessibilidade em organizações sociais, e/ou instituições escolares, bem como identificar as suas necessidades e as habilidades.

Profissionais com formação superior na área educacional e saúde, que sentem a necessidade de aprofundar seus conhecimentos na área da Deficiência Visual. Licenciados no curso de Pedagogia e áreas afins, Profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O profissional desta área atua na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência Visual. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.

Profissionalismo na Atualidade
Contexto Histórico da Educação