Educação Especial com ênfase em Deficiência Física Neuromotora

Duração: 4 Meses (Mínimo)

O curso apresenta subsídios para aprofundar os estudos sobre o atendimento de pessoas com deficiência física neuromotora, prepara o profissional para o atendimento educacional especializado (AEE), mais especificamente, a atuar e explorar as potencialidades do estudante a partir da adequação das ferramentas disponibilizadas na sala de recurso multifuncional.

Propiciar ao aluno, atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam de atendimento especial na área de Deficiência Física Neuromotora, para atuar junto às escolas, equipes pedagógicas e área da saúde visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.

Profissionais do setor público ou privado das áreas da educação e da saúde com formação superior em qualquer área do conhecimento, especialmente as licenciaturas, que tenham interesse em aperfeiçoar-se no atendimento de pessoas com necessidades especiais físicas neuromotoras.

Na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência Física Neuromotora. Também nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.