Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva

Duração: 4 Meses (Mínimo)

O curso apresenta subsídios para aprofundar os estudos sobre o atendimento de pessoas com deficiência auditiva e surdez, preparando o profissional para o atendimento especializado, mais especificamente dentro da sala de recurso multifuncional.

Propiciar ao aluno, atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam de atendimento especial na área de Deficiência Auditiva e Surdez para atuar junto às escolas, equipes pedagógicas e área da saúde visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.

Licenciados no curso de Pedagogia e áreas afins, Profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, enfim graduados nas áreas de Educação, Saúde e Humanas.

Na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam necessidade especial na área de Deficiência auditiva e surdez. Também nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.