Atendimento Educacional Especializado

Duração: 4 Meses (Mínimo)

O curso de Pós-graduação em AEE prepara o aluno para a escola inclusiva e para a reflexão sobre a problematização e a construção do conhecimento sobre as diferenças no contexto da aprendizagem, nas especificidades da deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, transtornos funcionais específicos e altas habilidades. Foi elaborado em conformidade com as diretrizes de organização do trabalho pedagógico especializado nas escolas da rede pública estadual de ensino.

Capacitar os profissionais da educação para realizar o atendimento educacional especializado em salas de recurso multifuncional de instituições escolares, bem como identificar as necessidades e as habilidades dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, transtornos funcionais específicos e altas habilidades/superdotação a fim de que possam realizar intervenções positivas no ambiente educacional.

Profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Serviço Social, Terapia Ocupacional, demais licenciaturas e áreas afins como os que atuam na sala de apoio e sala de recursos multifuncional.

Em áreas que envolvam a atuação profissional junto a pessoas com necessidades especiais, assim como no atendimento em salas de apoio e de recursos.