Altas Habilidades

Duração:
4 Meses (Mínimo)
14 Meses (Máximo)

O curso de especialização em Altas Habilidades ofertado pela Faculdade Eficaz visa a formação continuada de profissionais para a identificação e atendimento aos alunos matriculados nas classes comuns – seja na própria sala de aula ou em sala de recursos multifuncional ou em outros espaços de atendimento educacional especializado tanto públicos quanto privados – para que possam aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar.

Aperfeiçoar a formação de docentes para desenvolver o atendimento especializado e atuar como articulador no processo de inclusão escolar de alunos com Altas Habilidades.

Professores de Educação Infantil, Professores de Ensino Fundamental – séries iniciais e finais e de Ensino Médio, e até mesmo do Nível Superior de Ensino. Graduados em Pedagogia ou disciplinas afins que atuam na educação.

Docentes de sala regular ou de recursos que trabalhe com altas habilidades/superdotação.

Profissionalismo na Atualidade
Contexto Histórico da Educação
Cargos, Salários de Benefícios
Educação Inclusiva e Legislação em Educação Especial