Marketing

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

O Tecnólogo em Marketing é um líder responsável pelo aperfeiçoamento, implementação e controle dos processos produtivos das organizações. Suas habilidades e os conhecimentos técnico-científicos o preparam-no para absorver mudanças, inovações, estratégias, para atingir seu público-alvo. Supervisionar o desenvolvimento dos programas e avaliar a execução dos objetivos; comunicar-se de forma escrita e oral. Auxiliar no planejamento de produções publicitárias para mídias como: Rádio, TV, revistas e jornais.

O curso de Marketing permite ao acadêmico desenvolver, manter e direcionar as relações de mercado, a partir de uma matriz curricular que contempla os estudos a respeito das estratégias de marketing, do comportamento do consumidor, branding e pesquisa de mercado, o acadêmico constrói habilidades conceituais fundamentais para balizar as relações de mercado.

Todos os direcionamentos do curso visam constituir um profissional de Marketing que seja capaz de analisar pesquisas de mercado e compreender as demandas do cliente para integrá-las de forma eficaz com as ofertas empresariais.

O grande apelo das mídias sociais fez com que muitas empresas passassem a usar essa ferramenta para promover produtos e conquistar mais consumidores. Com isso, aumentou a procura por especialistas em marketing digital, área que engloba mecanismos para divulgar e promover, na Internet, marcas, produtos e serviços aos diversificados segmentos de público.

Para isso, usa-se estratégias diversas, como produção e compartilhamento de conteúdo, otimização de sites, monitoramento de redes sociais e links patrocinados. Grandes redes de varejo e agências especializadas que prestam serviço para outras empresas são as maiores contratantes.

Ocupações CBO associadas:

1423-35 – Analista de Marketing.
2521-05 – Administrador de Marketing.
Locais de Atuação:

Empresas do setor produtivo, comércio e serviços;
Empresas de Marketing;
Institutos e Centros de Pesquisa;
Agências de Propaganda e Marketing;
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Comunicação Empresarial I
Fundamentos da Administração
Matemática Aplicada para Negócios
Organizações, Sistemas e Métodos
Projeto Integrador I
Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social
Comportamento Organizacional
Comunicação Empresarial II
Direito Empresarial
Economia e Mercado
Modelos de Gestão
Projeto Integrador II
Administração Mercadológica
Comportamento do Consumidor
Marketing de Serviços
Marketing Pessoal e Endomarketing
Pesquisa Mercadológica
Projeto Integrador III
Estratégias de Marketing
Gestão de Canais de Distribuição
Gestão de Custos e Formação de Preços
Gestão de Relacionamento com Cliente
Marketing Direto e Web Marketing
Projeto Integrador IV

Open chat
Powered by