Gestão Comercial

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

O profissional em Gestão Comercial planeja a venda de produtos ou a oferta de serviços, buscando dar maior rentabilidade e produtividade à empresa.

O papel da Faculdade Eficaz é de tornar o aluno apto a gerenciar equipes e a definir estratégias, preços e locais de vendas. Como também buscar compradores em potencial para grandes negociações.

O curso Gestão Comercial oportuniza ao aluno a apresentação de conhecimentos básicos como administração, economia, ética e contabilidade, que são mescladas às mais específicas como estratégia e promoção de vendas, gestão financeira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado, negociação, custos e logística a fim de desenvolver um perfil profissional de visão estratégica, inovadora e empreendedora.

Durante o curso o aluno realizará atividades práticas, que vão desde conhecer o funcionamento de uma empresa até a entrega de planos de negócios com estratégias para elevar as vendas de determinada organização, propiciando, dessa forma, uma experimentação prática das situações encontradas no mercado.

A importância da área de vendas para as empresas garante a demanda por profissionais que entendam as mudanças no perfil do consumidor. O tecnólogo faz carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial em empresas diversas. Os grandes varejistas são os maiores empregadores.

Além de realizar as vendas, ele prospecta clientes visando o aumento da lucratividade do negócio, há outras possibilidades de atuação, que podem ocorrer junto às equipes internas, que dão suporte para quem lida com o cliente. Pode também abrir a própria firma de representação ou trabalhar como autônomo, dando consultoria para lojas.

Ocupações CBO Associadas:

1233-05 – Diretor Comercial.
1423-05 – Gerente Técnico Comercial.
1423-05 – Gerente Comercial.
Locais de Atuação:

Empresas do segmentos de bens de consumo e industriais.
Empresas de comercialização de insumos.
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.
Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
Institutos e Centros de Pesquisa.
Provedores de conteúdo digital.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Comunicação Empresarial I
Formação Sociocultural e Relações Étnico-Raciais
Fundamentos da Administração
Matemática Aplicada a Negócios
Organizações, Sistemas e Métodos
Projeto IntegradorI Comportamento Organizacional
Comunicação Empresarial II
Direito Empresarial
Economia e Mercado
Modelos de Gestão
Projeto IntegradorII Comportamento do Consumidor
Direito do Consumidor
Fundamentos de Marketing
Gestão de Custo e Formação de Preços
Promoção de Vendas e Merchandising
Projeto Integrador III Gestão de Relacionamento com Cliente e Fornecedor
Liderança e Motivação de Equipes
Marketing de Varejo e Serviços
Negócios Eletrônicos
Pesquisa de Mercado
Projeto Integrador IV

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