Design Gráfico

 Tecnólogo - Semipresencial
  Duração: 02 Anos
  Curso autorizado pela portaria nº 253, de 09 de novembro de 2012.

O foco do profissional do Design Gráfico é desenvolver a identidade visual de uma marca ou produto. Desde a criação do logotipo até a elaboração de materiais para campanhas de divulgação. Ele é responsável por diagramar jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. O seu trabalho vai tanto para o papel quanto para o mundo digital. Elabora websites, elementos textuais e gráficos para diversas plataformas. Pode trabalhar em gráficas, editoras, agências de design e de publicidade, computação gráfica e produtoras de vídeo.

O acadêmico terá espaço para praticar, experimentar e pesquisar sobre o que há de mais moderno no mercado sobre produção gráfica. O curso visa estimular a criatividade, amparar o aluno com conceitos teóricos a fim de que ele seja capaz de entender os elementos gráficos e sua construção nos diferentes tipos de mídias para poder formatar imagens e comunicações que se alinhem de forma criativa com as demandas dos clientes e do público.

O design gráfico se faz cada vez mais presente no nosso cotidiano. O que antes parecia ser exclusividade, hoje é essencial na hora de vender a sua marca ou produto. Entretanto, não basta criar uma logomarca, desenvolver uma embalagem e alinhar a sua identidade visual com o seu propósito: é preciso estar atualizado quanto às inovações da área e saber como utilizar as tendências para se destacar no mercado.

O design gráfico agrega valor às marcas e torna os produtos exclusivos, isso é o diferencial e influencia a escolha do consumidor.

Ocupações CBO Associadas:

  • 2623-30 – Diretor de Arte.
  • 2624-10 – Desenhista Industrial Gráfico (designer gráfico).
  • 2624-10 – Tecnólogo em Design Gráfico.
  • Locais de Atuação:

  • Agências de publicidade.
  • Emissoras de rádio e televisão.
  • Empresas de eventos.
  • Grandes empresas.
  • Estúdios de cinema.
  • Produtoras de audiovisual.
  • Provedores de conteúdo digital.
  • Instituições de Ensino.
  • Produção de Artes: Criar artes para marcas, capas de livros, rótulos, estampas. Direção de Arte: Definir os aspectos visuais como as cores, os formatos e todos os elementos gráficos de uma campanha. Coordenar o trabalho da equipe criativa para garantir uniformidade.

    Animação: Criar imagens usando elementos diversos, como desenho, fotografia, massa de modelar, papel e computação gráfica. Editoração Eletrônica: Criar páginas de jornais, revistas, livros e folhetos, distribuindo o texto e as imagens de acordo com a linha editorial da publicação. Programação Gráfica para TV: Produzir vinhetas para emissoras e peças de publicidade.

    Web design: Desenvolve a identidade visual e o layout de sites. Cria artes para personalização e alimentação de redes sociais.

    Aleks Dias – Publicitário, especialista em marketing e design de comunicação visual. Andrés Sebastián – Publicitário, especialista em comunicação visual e mídias interativas

  • Cauhê Sanches – Jornalista, especialista em fotografia
  • Lauriano Benazzi – Comunicador Social, mestre em comunicação visual
  • Renan Ferreira – Designer Gráfico, especialista em animação em mídias digitais
  • Open chat